A importância de ter um site para sua empresa.

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Ser encontrado no Google e outros navegadores

Um dos principais pontos é a visibilidade. Um site é uma ótima maneira de se conectar aos clientes por meio das buscas no Google. Afinal, quando as pessoas pesquisam qualquer coisa no buscador, as páginas com as melhores respostas são exibidas, o que dá às empresas a chance de serem encontradas por esses potenciais consumidores.

A partir de um primeiro acesso ao site, a marca pode começar um relacionamento e uma conversa bilateral com o cliente, seguindo as estratégias do Inbound Marketing. O conteúdo personalizado conquista os consumidores e os convence a continuar conectados, e até a seguir a companhia em outros canais, como nas redes sociais.

Todo o acesso que ocorre na internet é por meio de sites. Até as mídias sociais têm esse formato. Assim, é o passo inicial para quem quer aumentar o tráfego, ter pessoas conhecendo a marca no mundo online e transformar essas visitas em vendas.

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Posicionar a marca no mercado

Um site é um marcador de presença no mundo virtual. A empresa que tem uma página funcional consegue se posicionar bem como uma organização que atua no digital e que trabalha para buscar resultados. Desse modo, estabelece-se como competitiva, até com companhias maiores.

No mundo digital, a concorrência depende menos do tamanho da empresa, e mais das medidas corretas que cada empresa toma. Ao investir corretamente em técnicas de SEO, por exemplo, é possível conseguir tráfego orgânico qualificado para superar a concorrência e alcançar o cliente, de modo a reforçar a credibilidade e autoridade.

Além disso, ter um site abre portas para a construção dessa autoridade. Você pode aplicar as melhores táticas para gerar um domínio forte, reconhecível, que se destaca no mundo virtual, a Hostgator ajuda você nesse processo.

Assim, é possível conquistar maior visibilidade, também, o que, por sua vez, gera maior autoridade, em um ciclo de sucesso e crescimento.

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Transmitir a credibilidade do negócio

Um site é essencial para trazer a credibilidade já existente para o mundo digital. Se uma empresa tem uma marca forte no mundo offline e precisa traduzir isso de alguma forma para a internet, e um site é fundamental.

Evidentemente, perfis nas redes sociais, por exemplo, também ajudam. Mas a página pode ser personalizada de acordo com o que sua marca quer, com a identidade dela e com a mensagem que se deseja transmitir. Ou seja, é possível tornar o site uma tradução do brand book da marca para atingir pessoas com uma presença forte e marcante.

Enquanto nas redes você está limitado ao que a plataforma permite, um site pode ser personalizado 100%. As cores, o texto, o visual, a organização das informações, a personalidade etc. É como ter um espaço único da empresa para trazer uma experiência similar à boa vivência que ela já proporciona em canais offline.

Ficar acessível aos clientes a qualquer momento

Um site é uma forma de tornar a sua empresa acessível aos seus clientes o tempo todo. Diferentemente de estabelecimentos físicos, que trazem a limitação de apenas atender às pessoas em horário comercial.

No site, por outro lado, há informações úteis para acesso a qualquer momento, o que gera maiores possibilidades de conversão e convencimento dos consumidores. Assim, caso o seu cliente esteja buscando soluções durante a madrugada, por exemplo, ele pode se deparar com o seu endereço online e descobrir que você tem o que ele procura..

Aumentar as vendas

Outro ponto é o aumento de vendas. Um site é crucial para que as empresas expandam suas operações e consigam convencer mais pessoas a fechar negócio. Afinal, funciona bem como uma vitrine de produtos e serviços, e oferece links para que dúvidas sejam esclarecidas, o que facilita o contato.

Um botão de “entre em contato” ou “fale conosco” é imprescindível e ajuda muito. Assim, o cliente que entrar no site precisando daquela solução estará mais próximo da venda, veja aqui dicas de como aumentar as vendas online
Ou seja, um website com as informações corretas e bem estruturadas é muito útil na experiência do cliente e na jornada do consumidor.